segunda-feira, 25 de março de 2013

Resenha: Strange Angels - Lili St. Crow

   Imagine ter o pai transformado em  zumbi, mãe assassinada quando pequena e um pequeno dom para o sobrenatural. Assim é a vida de Dru Anderson. Ela e seu pai viajam o Estados Unidos caçando o sobrenatural, porém um dia seu pai sai para caçar e volta um zumbi, a vida de Dru vira de cabeça para baixo.
 
Sinopse: "Meu pai? Um zumbi. Minha mãe? Morreu faz tempo. Eu? Bem essa é a parte assustadora.
    O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar...
    Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viajava de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam durante à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha.
    Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser o caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência de pouca a nenhuma.
     Se ela não durar até o amanhecer, acabou a brincadeira...
     Dru Anderson não tem medo do escuro, mas deveria."

    No começo o livro dá de lembrar aquela série, Sobrenatural. Porém depois as coisas mudam, mas continuam boas. A historia é ótima e também lida com os seres sobrenaturais de forma menos clichê, apesar de ainda conter algumas partes tradicionais, como balas de prata para matar lobisomens.
   Esse é o primeiro livro da Série Strange Angels, e se todos seguirem essa linha, vai ser uma ótima série que vai valer a pena as horas imersas no "Mundo Real" (modo de dizer sobre a parte sobrenatural do mundo).
    Os personagens são bem criados e para o amor geral, os dois garotos principais da série, são gatos e misteriosos.

Alguns Trechos:
"Na verdade, as pessoas não querem saber nada sobre você. Só querem que você caiba nos pequenos pedaços que elas determinam. Nos primeiros dois segundos decidem o que você é e só ficam tensas ou incomodas se você está de acordo com seus julgamentos instantâneos." 

"[...], tudo depende do que as pessoas acham que você seja . Perceba isso, represente o papel que esperam e não vai ter tempo ruim para você."

"Não, não estava tudo bem. Esse tal de "tudo bem" era um país distante. Eu estava tão longe de me sentir bem quanto era possível."

"É mais fácil não pensar quando a gente está se mexendo."

"Não vou ficar "legal" por um tempo. Só preciso descobrir o que fazer."

"É, mas. A palavrinha mais horrível que eu conheço. Eu odeio essa palavra. Ela significa que algo mais vai dar errado ou que a situação vai piorar ainda mais."

"Se desejos fossem queijos, até os mendigos teriam comida."

"Quando você está zoada, é a única coisa a fazer, certo? Se agarrar ao que puder.
E se agarrar com força." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário