domingo, 10 de março de 2013

"Assassin's Creed II - Irmandade" Oliver Bowden

Essa resenha pode conter spoilers, caso não tenha lido Assassin's Creed I - Renascença


    SINOPSE: "A outrora influente e próspera cidade de Roma agora está em decadência e diante da ruína. Há sofrimento e degradação por todo o lado, e seus cidadãos vivem à sombra da impiedosa família Bórgia.
    Ezio Auditore, com o passar dos anos, ganhou força e sabedoria e desenvolveu habilidades imprescindíveis para manter e honrar o Credo dos Assassinos. E ele é o único capaz de libertar os habitantes da tirania que assola essa região da Itália.
    Porém ainda mais ambicioso e implacável que o velho inimigo Rodrigo Bórgia é seu filho Cesare, que não descansará enquanto não conquistar o país e não se importará em deramar o sangue de quem atrapalhar seus planos.
    Para lutar contra essa ameaça, Ezio precisará de ajuda de aliados realmente fiéis. Mas em uma época tão traiçoeira, qualquer palavra ou ato duvidoso é motivo para conspirações - até mesmo dentro da própria Irmandade."

    Após passar muitos anos na luta contra os Templários, Ezio está de volta á Monteriggioni para merecidas férias, mas não por muito tempo. Novamente Ezio se vê forçado a lutar e fazer uma viagem para Roma onde a família Bórgia está causando grandes estragos em busca do poder.

    O segundo livro da série é tão bom quanto o primeiro. Cheio de ação e reviravoltas é um livro cativante. Já nas primeiras páginas você se vê extremamente envolvido na trama do livro.

Alguns trechos:

"Chegará um dia em que os homens não trapacearão mais. E quando esse dia chegar, descobriremos do que a humanidade realmente é capaz." 

"- Eu... eu só queria respeito - murmurou o general, baixinho. 
- Mas o respeito é conquistado - retrucou Ezio - Não é herdado ou comprado. E não pode ser ganhado a força.[...]" 

"Assim eram a relações entre homens e mulheres. As que tinham sorte duravam. Mas frequentemente, quando terminavam, terminavam para sempre, e a intimidade profunda era substituída por um deserto." 

"Nenhuma arma poderia ter cortado o coração de Ezio tão fundo quanto aquelas palavras." 

"-Temos de ser pacientes. A tirania é insuportável, mas nunca dura. É muito frágil." 

"Tenho de usar o meu tempo do melhor jeito possível. Ou você nunca olhou para um túmulo e pensou: "Essa é a coisa mais significativa que farei:morrer.""

Nenhum comentário:

Postar um comentário