segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Interligados - Aden Stone e a Batalha Contra as Sombras" - Gena Showalter

Sinopse:  Ter super poderes, quem nunca desejou isso? Mas e se esses poderes viessem acompanhados por quatro almas presos em sua cabeça? É isso que ocorre com Aden, ele tem quatro almas presas em sua mente, Julian ressuscita os mortos, Elijah prevê o futuro, Eve pode viajar no tempo e Caleb toma para si o corpo de outras pessoa. Essas pessoas presas dentro da cabeça dele, fez com que ele passasse sua infância e começo de adolescência em diversos hospitais psiquiátricos. Um dia ele conhece uma garota, Mary Ann, que neutraliza seus poderes, fazendo tudo mudar, e por alguma razão seres mágicos, como; vampiros, lobisomens, fadas, bruxas, duendes e etc, são atraídos para a região onde Aden e Mary Ann moram.
 
    É um ótimo livro. Podia explicar mais algumas coisas, mas acredito que os próximos livros da série Interligados vão trazer essas explicações. Para quem gosta de ficção com uma mistura de mistério é uma ótima pedida. A narrativa é cativante, e as 447 páginas passam voando, deixando um gosto de quero mais. E para a felicidade de muitos, bem no começo do livro Aden luta contra zombies, espero que nos próximos livros apareçam mais lutas desse estilo.

Alguns Trechos:
" Aden não confiava em estranhos. Nem mesmo em estranhos bem intencionados."

"As pessoas dizem qualquer coisa para receberem a reação que desejavam."

"Não importava o que a vida atirasse nele no próximo minuto, Aden poderia lidar com isso."

" - Eu sei que eles cometem erros. [...] Tenho bastante consciência de que alguns impulsos são mais difíceis de serem ignorados do que outros. Sei que o medo das consequências faz com que guardemos nossos segredos. Ainda sim, o que define quem nós somos são as ações que tomamos quando temos que enfrentar esses impulsos. É nossa coragem de admitir o que fizemos de errado que nos torna perdoáveis."

" - [...] Mas não fico surpreso que eles tenham ficado quietos. Ninguém gosta de sair por ai anunciando seus erros."

" - Se tudo que temos pela  frente é falta de lealdade e traição, por que insistimos nas amizades?
[...]
  - De novo, é a natureza humana. Esperar pelo melhor é o que nos faz continuar vivendo."

" As atitudes são a melhor prova de integridade de um homem."

"E se, ao final, Mary Ann precisasse recolher os cacos de sua vida mais uma vez estilhaçada, ela os recolheria."

Nenhum comentário:

Postar um comentário