sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

"Assassin's Creed - Renascença" Oliver Bowden

   A série de, por enquanto, quatro livros Assassin's Creed é uma adaptação feita por Oliver Bowden de jogos eletrônicos. Hoje vou falar sobre o primeiro, Renascença, que li recentemente.
   O livro se passa na Itália Renascentista do ano de 1476 até 1503, tendo como personagem principal Ezio Auditore, que vê sua família ser traída e se descobre pertencente a uma Ordem dos Assassinos que tem como função afastar do mundo a ameaça dos Templários. 
   Existe muita ação no livro, o que te dá muita vontade de jogar os jogos nos quais o livro foi inspirado. A história é muito bem contada e envolvente e tem um aditivo, que são algumas palavras em Italiano que dão uma certa graça a narrativa. 
   Super indico esse livro para quem está cansado dos romances, vampiros, lobisomens, etc,  porque apesar de ter um pouco de fantasia ele foge dos outros tipos de livros que circulam por ai.
 
Sinopse: "Vou buscar vingança sobre todos aqueles que traíram minha família. Eu sou Ezio Auditore de Florença. Sou um Assassino..."

Alguns Trechos:

"Embora eu acreditasse estar aprendendo a viver, estava aprendendo a morrer."

"— Levamos uma vida boa, irmão. - disse Federico, com uma solenidade incomum.
— A melhor - Ezio concordou -, e pode nunca mudar.
[...]
— Que ela nunca nos mude, fratellino."

"— [...] A maioria dos homens tem tando medo das garotas bonitas que qualquer um que consegue reunir coragem para conversar com elas já tem uma vantagem imediata."

" Leonardo era um sonhador e aos sonhadores deve-se permitir sonhar."

"— Onde os outros homens cegamente seguem a verdade, lembre-se nada é verdade. Onde outros homens são limitados pela moralidade ou pela lei tudo é permitido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário