domingo, 29 de dezembro de 2013

{Resenha} A Garota Que Eu Quero - Markus Zusak

Olá!
Como a Camila disse, iremos nos dedicarmos mais (muito mais) ao blog nesse ano de 2014. Então, vamos logo começar com isso!
Hoje trago para vocês um livro que li a algum tempo e gostei bastante.


Título: A Garota Que Eu Quero

Autor: Markus Zusak

Editora: Intrínseca

Páginas: 176

Tradutor: Vera Ribeiro

Ano: 2013

Sinopse: O Rube nunca amou nenhuma delas. Nunca se importou com elas. Nem é preciso dizer que Rube e eu não somos muito parecidos em matéria de mulher. Cameron Wolfe é o caçula de três irmãos, e o mais quieto da família. Não é nada parecido com Steve, o irmão mais velho e astro do futebol, nem com Rube, o do meio, cheio de charme e coragem e que a cada semana está com uma garota nova. Cameron daria tudo para se aproximar de uma garota daquelas, para amá-la e tratá-la bem, e gosta especialmente da mais recente namorada de Rube, Octavia, com suas ideias brilhantes e olhos verde-mar. Cameron e Rube sempre foram leais um com o outro, mas isso é colocado à prova quando Cam se apaixona por Octavia. Mas por que alguém como ela se interessaria por um perdedor como ele? Octavia, porém, sabe que Cameron é mais interessante do que pensa. Talvez ele tenha algo a dizer, e talvez suas palavras mudem tudo: as vitórias, os amores, as derrotas, a família Wolfe e até ele mesmo.

A Garota Que Eu Quero é o terceiro livro da trilogia escrita por Markus Zusak, porém eu - e o resto do mundo, pelo visto - não sabia que é uma trilogia e comprei. Mas fiquem tranquilos, li e não interferiu em nada no entendimento da história. Os outros dois foram publicados pela editora Bertrand, "O Azarão" e "Bom de Briga". Por algum motivo, a editora Bertrand não teve os direitos para a publicação do livro, mas a editora Intrínseca adquiriu os direitos e passou a vendê-lo com um romance único.

Vamos à resenha. A história é direcionada ao caçula Cameron Wolfe, que é um rapaz quieto e solitário. Seu irmão Rube sempre aparece com uma namorada nova e, dessa vez, Cam se lamenta por Octavia - a nova namorada do irmão - pois gosta de como ela conversa com ele. Cam sofre por uma garota que nem mesmo liga para sua existência - assim como todas as outras. Octavia lamenta por querer ser especial para alguém e Rube não faz nenhum esforço para ser essa pessoa.
Cam escreve poemas sobre o que acontece em sua vida, estes estão intercalados com os capítulos do livro, e é por meio das palavras que expressa todos os seus sentimentos. Decepções, alegrias, medos. Quando se apaixona por Octavia, a forma como a vê, como a trata e como a descreve é lindíssima! Cam é romântico ao ponto de querer ele como namorado, mesmo com seu silêncio.
O livro é realmente bom, curtinho, muito bem escrito e vale a pena ser compro.

Nota (1 a 5): 4,9

Onde comprar:
Estante Virtual: (a partir de R$16,90)
Saraiva: (de R$19,90 por R$15,90)
Livraria Cultura: (R$19,90)
Submarino: (de R$19,90 por R$14,90)


Ache no Skoob:

Alguns Trechos:

"A verdade, porém, era dolorosa."

"Continuou pedindo que eu olhasse para ela, mas eu ainda não estava pronto. Em vez disso, levantei-me e olhei para a casa [...] a garota, como sempre, não estava em parte alguma. No entanto, havia uma garota perto de mim [...] Ela me olhou e me fez retribuir o olhar. [...] E o rosto de Octavia clamou por mim no silêncio da noite urbana quando ela perguntou:
– Você quer ficar em frente à minha casa, em vez disso?"

"A gente pode fazer qualquer coisa quando não é real."

"— Existe alguma coisa que você já tenha desejado fazer com perfeição?
— Um coisa que gostaria de ser perfeito? Amar você. Eu gostaria de amar você de forma perfeita."

"Acho que, quando alguém lhe conta uma coisa que costuma guardar, você se sente privilegiado, não por saber algo que ninguém mais sabe, mas por se sentir escolhido. Dá a impressão de que aquela pessoa quer que a vida dela se entrelace com a sua."

Nenhum comentário:

Postar um comentário